Mate 30 Pro

Huawei confirma data de lançamento do Mate 30

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 02/09/2019 10h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricante chinesa pretende lançar a nova linha de smartphones durante um evento na Alemanha, no dia 19 de setembro

A Huawei confirmou a data de lançamento da sua próxima linha de smartphones em um breve vídeo postado no Twitter. A empresa disse que o Mate 30 será apresentado em Munique, na Alemanha, no dia 19 de setembro. O slogan do evento é: "Repensar as possibilidades".


O slogan conecta-se diretamente ao momento vivido pela Huawei. A chinesa sofre com sanções dos Estados Unidos e em teoria o Mate 30 não poderá utilizar os serviços do Google (confira matéria do Olhar Digital sobre o assunto). Por essa razão, grande parte do lançamento será focado em entender como a Huawei conseguiu contornar esse problema. 

Já sabemos que a empresa está construindo uma alternativa para a Google Play Store e está trabalhando em uma API de serviço de mapas. Além disso, a Huawei revelou o HarmonyOS, seu próprio sistema operacional. Entretanto, o sistema do Mate 30 provavelmente será baseado no código aberto do Android.

Tirando os problemas com software, o hardware do Mate 30 deverá seguir a qualidade de seus antecessores. O smartphone virá equipado com o processador Kirin 990 - que deve ser anunciado pela Huawei na IFA em Berlim. Alguns rumores sugerem ainda um módulo com quatro câmeras traseiras e um display "cascata" que cobre a frente e as bordas do aparelho. Não teremos que esperar muito para saber se estes são verdade. 

Fonte: The Verge

Aplicativos Android Smartphones China empresa lançamento eua x china huawei Celular Mate 30 Pro HarmonyOS Chipset Kirin
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você