Huawei

Huawei estaria diminuindo produção de smartphones

Redação Olhar Digital 03/06/2019 10h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo o veículo, citando uma fonte do setor, diversas varejistas reduziram as encomendas de novos aparelhos da marca, fazendo com que algumas linhas de produção fossem interrompidas

A Huawei já recebeu diversos golpes de empresas norte-americanas que pararam de fornecer peças, ou proibiram a gigante chinesa de usar seu sistema operacional, depois que o governo norte-americano incluiu a empresa em uma espécie de "lista negra". Ainda assim, muitos esperavam que a companhia tivesse um estoque de peças para sustentar seu negócio de infraestrutura 5G e smartphones durante o restante do ano. Porém, uma nova informação, revelada pelo jornal South China Morning Post, diz que a sanção assinada por Donald Trump já está tendo um grande efeito sobre a empresa no quesito linha de produção.


Segundo o veículo, citando uma fonte do setor, diversas varejistas reduziram as encomendas de novos aparelhos da marca, fazendo com que algumas linhas de produção fossem interrompidas. A publicação afirma que a Foxconn, empresa taiwanesa responsável pela fabricação dos aparelhos da Huawei (e de outras marcas, como Apple e Samsung), suspendeu a linha de produção de diversos componentes de aparelhos da marca chinesa, depois de cortes nas encomendas realizadas pela companhia.

As informações sobre essa questão ainda precisam ser confirmadas, já que nenhuma empresa divulgou nenhum comunicado oficial sobre as alegações. Se isso for comprovado, isso pode ser um grande golpe para a Foxconn, uma vez que, recentemente, eles aumentaram sua força de trabalho devido a um aumento na demanda por produtos da Huawei.

Com isso, o presidente da Honor, marca subsidiária da Huawei, disse, no início da semana passada, que a empresa está repensando sua meta de ultrapassar a Samsung em 2019 como a maior fabricante mundial de smartphones. Essa objetivo, definitivamente, não se concretizará se mais empresas continuarem a cortar suas relações com a Huawei.

Via: GizChina

Huawei espionagem EUA eua x china
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você