Huawei estaria planejando processar o governo americano depois de banimento

Anúncio deve ser feito nesta quinta-feira em Shenzhen, na China

Clara Guimarães, editado por Roseli Andrion 04/03/2019 18h00
huawei
A A A

A fabricante chinesa Huawei se prepara para processar o governo norte-americano por banir o uso de seus produtos em agências federais do país. A companhia deve anunciar a ação na quinta-feira (7) durante uma conferência de imprensa em sua sede em Shenzhen, na China.

Segundo a Reuters, o objetivo parece ser desafiar uma adição à Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), feita pelo presidente Donald Trump no ano passado. Faz tempo que Washington declarou a Huawei como inimiga de estado, por acreditar que a empresa usa seus produtos para espionar os EUA.

Apesar de ter negado acusações de espionagem, a filha do presidente da Huawei, Meng Wanzhou, segue presa no Canadá desde dezembro. Há indicações de que ela está processando o governo canadense por ter sido interrogada antes de saber que estava indo presa.

Paralelamente, a empresa tem sofrido embargos de vários países enquanto se prepara para lançar um celular com conexão 5G. Por isso, encontrar smartphones da Huawei nos EUA é muito difícil, mesmo com a marca sendo a segunda mais famosa na produção de celulares.


Via:  CNet

Celulares Huawei
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você