Emui 10

Huawei Mate 20 Pro começa a receber atualização da EMUI com Android 10

Rafael Rigues 15/10/2019 10h32
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além do novo sistema operacional, software traz também mudanças na interface e atualizações de segurança

Proprietários do Huawei Mate 20 Pro podem se alegrar: a fabricante começou a distribuição de uma atualização de sistema para o aparelho que, além de uma nova versão da interface EMUI, a EMUI 10, também é baseada na mais recente versão do sistema operacional Android, o Android 10.


No momento a atualização só está disponível para os usuários na Holanda, e tem cerca de 4,4 GB. Além das atualizações da interface e do sistema operacional, ela também traz todos os patches de segurança do Android até Setembro de 2019.

A EMUI 10 traz várias mudanças de design e usabilidade, entre elas um modo escuro (como no Android 10) com um ‘extra’: a capacidade de forçar apps para um modo escuro mesmo que elas não tenham um. Isso é feito invertendo as cores do app de forma inteligente, para preservar a usabilidade.

Reprodução

Também há um painel de ajustes rápidos redesenhado, tela de configurações simplificada, nova interface para a câmera e alguns gestos e animações. Além do Huawei Mate 20 Pro, a fabricante também lançou atuailizações da EMUI para o P30 e P30 Pro, e promete entregá-las para vários outros aparelhos.

O embargo dos EUA contra a Huawei, que a impede de fazer negócios com o Google, só afeta aparelhos lançados depois que ele entrou em vigor, ou seja, a empresa pode continuar atualizando seus modelo antigos, e incluindo os apps e serviços do Google neles.

Fonte: XDA-Developers

Android Huawei smartphone atualização EMUI Android 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você