Kirin- processador da Huawei

Huawei revela nome e data de lançamento do novo chip Kirin; veja vídeo

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 23/08/2019 10h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo processador Kirin 990 da Huawei terá tecnologia 5G

A Huawei geralmente anuncia um novo processador Kirin todos os anos junto com seus smartphones da série Mate. Ou seja, um novo processador para a série Mate 30, que deve chegar às lojas no final deste ano já era esperado. Agora, a gigante chinesa acaba de anunciar a data de lançamento e o nome para o novo chip.


A chinesa postou um teaser no Youtube que mostra o nome Kirin 990 e a data de 6 de setembro - que coincide com a feira IFA em Berlim. A Huawei já anunciou processadores durante a feira, nas edições de 2017 e 2018.

O vídeo menciona especificamente a tecnologia 5G , o que significa que este novo processador oferecerá, sem dúvida, suporte às novas redes. A grande questão, porém, é se o Kirin 990 terá o modem integrado ao próprio chip. Um modem 5G integrado poderia permitir melhor eficiência de energia do que um chip externo, mas não se sabe se a Huawei está pronta para lançar um algo do tipo.

De qualquer forma, o que sabemos até o momento são apenas rumores. A Neowin reportou que o Kirin 990 chegaria a oferecer gravação 4K em 60fps. Também foi comentado que o processo de produção será de 7nm, com a tecnologia EUV (Extreme Ultra Violet) como base.

Fonte: Android Authority 

Processadores Chip China Huawei chips huawei Mate 30 Pro IFA 2019 Chipset Kirin
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você