Huawei

Huawei testa sistema operacional russo em seus dispositivos

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 27/08/2019 08h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa vai implementar o Aurora OS em 360 mil tablets que vão realizar o Censo russo no ano que vem. Segundo fontes, esse é o primeiro passo da adoção do sistema em dispositivos Huawei

Apesar mesmo do lançamento de seu sistema próprio, o Harmony OS, a Huawei está preparando um teste em seus dispositivos utilizando o Aurora OS, sistema operacional russo para dispositivos móveis. O Aurora OS é baseado no sistema operacional Sailfish, criado na Finlândia, e é desenvolvido como parte da iniciativa russa Open Mobile Platform.


Como noticiado pela Reuters, a Huawei está se preparando para instalar o Aurora OS em "360 mil de seus tablets para realizar o Censo populacional da Rússia no ano que vem". Fontes anônimas da Reuters também afirmaram que o projeto é "o primeiro estágio do lançamento do sistema operacional russo em dispositivos Huawei."

A operadora estatal Rostelecom é quem está envolvida com o Censo e em negociações com a Huawei. A operadora declarou à Reuters que "várias opções de colaboração com a Huawei estão atualmente sendo consideradas – nós não divulgaremos detalhes ainda, há um acordo de confidencialidade".

Como já esclarecido pela própria Huawei, o Harmony OS não é um substituto para o Android em smartphones, por isso, é normal que a empresa esteja procurando alternativas caso ela seja proibida de utilizar o Android como sistema operacional.

Ao que parece, a Huawei está explorando todas as possibilidades para que ela continue a produzir e vender seus dispositivos mesmo que ela seja proibida de atuar em alguns países como os EUA, por exemplo.

Via: Forbes

Sistema Operacional Huawei Russia eua x china HarmonyOS AuroraOS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você