Exoesqueleto Hyundai

Hyundai cria exoesqueleto e o chama de "robô vestível"

Caroline Rocha 13/05/2016 10h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A fabricante de automóveis Hyundai mostrou na última quinta-feira, 12, sua própria versão de um exoesqueleto robótico, o H-LEX. Em um post em seu blog, a empresa coreana compara o protótipo, chamadod e "um robô vestível", a uma armadura do homem de ferro, permitindo que as pessoas ganhem uma força extra, podendo levantar objetos muito pesados.

Reprodução

"Este robô vestível que estamos desenvolvendo para fins comerciais será utilizado em diversas áreas. O projeto está alinhado à visão do Hyundai Motor Group para a livre mobilidade de pessoas e coisas", explica a companhia.

Reprodução

A plataforma H-LEX não é a primeira do tipo lançada pela Hyundai. No ano passado, a montadora lançou um exoesqueleto semelhante, projetado para ajudar idosos e deficientes físicos. A nova vers]ao é mais leve, o que pode ajudar na movimentação.

Segundo a companhia, o exoesqueleto pode ter aplicações em fábricas, militares e ajudar na reabilitação física.

Via TheVerge

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você