galaxy fold quebrado

iFixit remove artigo da desmontagem do Galaxy Fold a pedido da Samsung

Clara Guimarães, editado por Camila Rinaldi 26/04/2019 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A desmontagem do Galaxy Fold feita pelo iFixit mostrava erros óbvios e que poderiam ter sido evitados na produção do celular

Parece que toda a situação envolvendo o Galaxy Fold se complica ainda mais. O iFixit publicou um artigo no qual desmonta o celular dobrável da Samsung para tentar explicar suas falhas, isso foi no ínicio da semana. Ontem (25), a fabricante sul-coreana pediu que o texto fosse retirado do ar e a empresa de reparos acatou à solicitação.


Onde a matéria costumava estar, agora encontramos um recado oficial da empresa: "Recebemos nossa unidade Galaxy Fold por um parceiro confiável. A Samsung solicitou, através desse parceiro, que o iFixit removesse a publicação. Não temos a obrigação de remover nossa análise, legal ou não. Mas por respeito a esse parceiro, a quem consideramos um aliado para tornar os dispositivos mais reparáveis, estamos escolhendo retirar nossa história até que possamos comprar um Galaxy Fold no varejo".

Ao pedir pela retirada do texto, a Samsung corre o risco de gerar um efeito contrário do esperado e, ao invés de acabar com as discussões sobre o Fold, gerar mais curiosidade no público. Se formos ser gentis com a fabricante, podemos pensar que, como ela está fazendo reparos no seu celular dobrável, pode não querer ter um desmembramento lá fora para um dispositivo que nunca será lançado.

Contudo, pensando em possibilidades mais próximas da realidade, a desmotagem mostrou erros muito óbvios e potenciamente evitáveis, o que com certeza não agrega para imagem da Samsung. Também existe a possibilidade do parceiro do iFixit que forneceu o Galaxy Fold não pudesse o fazer, e portanto, a fabricante de celulares está aplicando cláusulas de um contrato. 

De qualquer modo, enviar um pedido de remoção de uma notícia do ar não é uma boa opção, principalmente quando a Samsung já está se esforçando para evitar mais imprensa negativa em torno deste smartphone. 


Via: The Verge


 

Celulares Samsung Galaxy smartphone dobrável galaxy fold
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você