UberEATS iFood

iFood ou UberEATS: qual o melhor aplicativo de entrega de comida?

Rodrigo Loureiro 05/06/2017 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Você não precisa mais ficar procurando pelos panfletos de restaurantes para encomendar o seu almoço ou janta. A chegada de apps como iFood e UberEATS deixou a tarefa muito mais prática e organizada. Mas, com tantas diferenças entre os dois apps, como escolher qual serviço utilizar?


Oferta de restaurantes

Um dos pontos cruciais para a análise é a oferta dos restaurantes cadastrados. Pouco vai importar se um aplicativo oferece 1001 formas de pagamento se não houver nenhum restaurante próximo da sua residência. Neste quesito, o iFood leva vantagem por estar no mercado a mais tempo do que seu concorrente.

Diferenciais

A grande vantagem do UberEATS é a possibilidade de conseguir comer de graça. Isso é possível graças ao recurso de compartilhamento de códigos de desconto para novos usuários, como acontece no aplicativo de transporte. Além disso, o aplicativo permite que novos códigos de desconto sejam cadastrados facilmente.

Outra possibilidade interessante é a possibilidade de agendar a entrega de algum pedido para um determinado horário.

Do lado do iFood, o diferencial é a possibilidade de escolher diversas formas de pagamento para o pedido. Ao invés de ficar preso ao cartão de crédito e PayPal, o usuário pode pagar também com cartões de débito, vale-refeição e dinheiro em espécie.

Além de garantir mais opções de pagamento, o iFood traz mais segurança para o consumidor: você pode optar por pagar somente quando o pedido chegar. Dessa forma, caso algum imprevisto aconteça durante a entrega, você não terá que pedir seu dinheiro de volta.

Visual e usabilidade

Os dois apps se diferenciam bastante nesta categoria. O UberEATS aposta em fotos grandes e bem produzidas para chamar a atenção dos usuários. O iFood, por sua vez, trabalha com um design mais simples e instrutivo. É bem fácil encontrar restaurantes perto de você, ver os comentários de outros usuários sobre eles e, claro, realizar os pedidos. Não há como definir se um é melhor do que ou outro.

Taxa de entrega

A taxa de entrega do UberEATS é de R$ 7 para todos os pedidos. No iFood, o valor varia de acordo com o restaurante. Em alguns casos, ela pode ser gratuita, em outros custar mais do que o próprio pedido.

Aplicativos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você