Pílula remédio

Impressora 3D permite criar próprios medicamentos

Juliana Américo 22/01/2018 12h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apesar de as impressoras 3D ainda não serem tão populares entre as pessoas, a expectativa é de que no futuro seja possível imprimir móveis, casas, comida, entre outros produtos. Conforme relata o Motherboard, será possível imprimir até medicamentos.


Pesquisadores da Universidade de Glasgow desenvolveram uma impressora 3D que produz medicamentos em qualquer lugar - basta ter o dispositivo e as especificações do remédio. A impressora consegue realizar quatro reações químicas diferentes em 12 etapas e a pessoas adiciona os solventes e reagentes em momentos específicos do processo.

Para demonstrar o funcionamento da impressora, os pesquisadores produziram baclofeno, um relaxante muscular, através de um processo de três etapas. A equipe ainda afirma que para evitar problemas com as fórmulas, os próprios produtos poderiam trabalhar com cartuchos autônomos, exigindo uma interação limitada do usuário. 

Saúde Medicina Impressora 3D
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você