nokia 3

Continua indestrutível? Veja como o Nokia 3 se sai em teste de resistência

Elson de Souza, editado por Leonardo Pereira 25/08/2017 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários mais saudosistas certamente se lembram dos celulares da Nokia por sua fama de indestrutíveis. Seja salvando a vida de um policial brasileiro ou sobrevivendo a três meses submerso em um lago, há diversas histórias e memes sobre a marca na internet. Agora que a empresa retornou ao mercado de smartphones, um canal do YouTube decidiu testar se o Nokia 3 mantém o legado da fabricante finlandesa.


Publicado pelo canal JerryRigEverything, famoso por esses tipos de testes, o vídeo analisa a durabilidade do material usado na construção do Nokia 3. A primeira etapa mostra a tela Gorilla Glass do aparelho sendo arranhada em nove diferentes níveis de pressão. Embora sobreviva aos cinco primeiros riscos, os mais leves, o display não consegue aguentar a partir do sexto traço.

Apesar de a tela ter agradado, o teste revelou um grande ponto fraco do modelo: a lente da câmera. Feito em material plástico, o pedaço não ofereceu qualquer resistência ao estilete e indicou que é melhor não carregar o Nokia 3 nos mesmos bolsos que suas chaves. Outro ponto frágil é a traseira de plástico, mas este não chega a ser uma surpresa dado o material usado.

As fraquezas do telefone da Nokia, contudo, param por aí. O aparelho voltou a ter bons resultados na lateral metálica e conseguiu sobreviver sem dificuldades ao teste de envergadura, no qual é aplicada uma forte pressão na região central do telefone. Alguns modelos mais caros, como o Nexus 6P e o iPhone 6, foram reprovados nesta prova.

O Nokia 3 é o modelo de entrada da linha, o que também significa que usa os materiais mais básicos em comparação aos demais. O aparelho tem tela de cinco polegadas HD (720p), processador quad-core MediaTek 6737, 2 GB de RAM e 16 GB internos. O preço no exterior é de cerca de 160 euros (aproximadamente R$ 600).

E aí, o que achou do teste de resistência do Nokia 3? Acha que o aparelho, fabricado pela HMD Global, conseguiu fazer jus à fama da fabricante finlandesa? Conte pra gente nos comentários!

Android Nokia smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você