Instagram agora permite que o usuário baixe suas informações pessoais

Após os escândalos envolvendo o Facebook, o Instagram finalmente liberou a ferramenta de download de informações pessoais de contas nesta terça-feira, 24. O recurso, prometido há algumas semanas, permite que o usuário tenha acesso a todas os dados que a rede social tem sobre ele. Para isso, a empresa pede um prazo de até 48 horas para o envio dos dados.

Para solicitar o download das informações, o usuário precisa acessar esta página no navegador do PC ou celular. Após confirmado as credenciais da sua conta, o Instagram enviará um e-mail para o seu endereço de e-mail cadastrado na rede social em até 48 horas. Na mensagem, haverá um link para o donwload dos dados.

De acordo com a publicação do TechCrunch, o arquivo de dados do Instagram conterá informações como imagens, vídeos, comentários e mensagens trocadas na rede social. Com esses arquivos em mãos, o usuário poderá ter mais liberdade para apagar sua conta no aplicativo sem perder as suas interações, bem como fiscalizar o que o Instagram anda coletando.

De acordo com a rede social, a ferramenta funciona apenas na versão para navegadores até o momento. No entanto, a expectativa é que o recurso chegue aos aplicativos para Android e iPhone em breve.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ