Instagram começa a permitir que usuários criem álbuns

O Instagram parece querer liberar a todos os seus usuários um recurso que até agora estava disponível apenas para anunciantes.

Muita gente que usa a versão beta do aplicativo para Android notou que agora é possível fazer publicações que contem com várias fotos ou vídeos, o que permite criar um carrossel de conteúdo.

No momento de fazer o upload, a pessoa precisa manter o dedo sobre uma foto ou vídeo, ao invés de simplesmente tocar na mídia. Isso faz com que um novo menu se abra, um que possibilita escolher até 10 fotos e vídeos para publicação.

É possível, então, aplicar filtros individualmente ou em massa. O resultado é a publicação de um álbum que fica visível como se fosse um carrossel — a mesma coisa que acontece hoje com propagandas.

A novidade aparece na versão 10.7.0 do aplicativo em beta, mas nem todo mundo consegue ter acesso e o recurso ainda não funciona direito. Ainda não há uma data para o lançamento, e o Instagram não está falando sobre o assunto com a imprensa.

Via The Verge e Droid Life

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ