Consciência Negra

Instagram e Twitter criam recursos para o mês da Consciência Negra

Fabrício Filho, editado por Matheus Luque 04/11/2019 17h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instagram lançou um adesivo de stories especial, enquanto o Twitter criou um emoji para celebrar a ocasião

O Instagram lançou nesta segunda-feira (4) um novo adesivo do stories para celebrar o mês da Consciência Negra. A plataforma convocou artistas e importantes representantes da comunidade negra do Brasil para participar da criação do adesivo.


"Com o intuito de celebrar o mês da Consciência Negra, inspirar a expressão através de imagens e ampliar as vozes presentes na plataforma, convidamos artistas, criadores, pesquisadores e importantes representantes da comunidade negra no Brasil a participar da criação da identidade visual do adesivo, a partir de um Design Hack realizado pelo Instagram em São Paulo", afirmou a rede social em um comunicado

As atividades do Hack Design reuniram personalidades brasileiras importantes, como o influenciador AD Junior, a fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a jornalista Flávia Oliveira, a executiva Egnalda Côrtes, a estilista Ana Paula Xongani, o assessor de projetos da Anistia Internacional Brasil Paulo Vicente, entre outras personalidades. 

Twitter

O Twitter também lançou um recurso para a celebração da data. A rede social criou um emoji para comemorar o mês da Consciência Negra em sua plataforma. Ele poderá ser visualizado até o dia 30.

Para utilizar o emoji, basta tuitar as hashtags #ConsciênciaNegra, #VidasNegras, #MêsDaConsciênciaNegra, #CelebroMinhaNegritude e #DiaDaConsciênciaNegra. 


 

Twitter instagram rede social emoji stories
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você