Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Instagram está com um novo plano para gerar dinheiro disponibilizando anúncios similares aos que o Facebook oferece. Os novos anúncios do Instagram serão segmentados e contarão, por exemplo, com produtos que o usuário conferiu, mas nunca efetivou a compra.
Ofertas
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
As propagandas rastrearão as últimas buscas e histórico de internet dos usuários, para então lhe oferecer de modo estratégico um anúncio que atinja seus pontos de interesse. Acredita-se ainda na possibilidade de incluir a opção de exibição de catálogo para os varejistas.
De acordo com executivos, o intuito em incluir este tipo de anúncio é atrair mais compras para os anunciantes da plataforma, especialmente em dispositivos móveis. De acordo com eles, oferecer produtos que já fizeram parte da pesquisa do usuário é uma boa forma de conquistar isso.
O novo formato de anúncio deve chegar ao Instagram nesta semana, juntamente com uma especificidade de anúncios para viagens que chega ao Facebook e posteriormente também ao Instagram. Por outro lado, Evan Spiegel, CEO do Snapchat disse que esse tipo de propaganda era invasiva e a chamou de assustadora.
Via Recode.