Instagram testa serviço de 'mensagem direta' na versão web

Ideia se baseia em novos conceitos de privacidade, divulgados pelo Facebook, com grande foco na liberdade para mandar mensagens

Maria Lutfi 14/01/2020 15h50
Instagram DM
A A A

O Instagram é, de longe, um dos aplicativos mais usados no mundo todo. A versão web da rede social é muito acessada diariamente pelos usuários, porém, a versão no navegador não permite as famosas “mensagens diretas”... Mas isso está prestes a mudar. A plataforma acaba de anunciar o teste oficial do ‘direct’ na web, apenas para alguns usuários, como parte de um experimento público, após tentativas internas em 2019. 


Assim como a versão para celulares, o usuário poderá participar de chats individuais ou em grupo, compartilhar fotos, curtir e receber notificações. Outras notícias sobre a implementação geral serão anunciadas em breve, disse o Instagram ao The Verge.

Reprodução

A ideia se baseia em novos conceitos de privacidade, divulgados pelo Facebook, com grande foco na liberdade para mandar mensagens. Em última estância, a empresa espera oferecer mensagens unificadas em suas principais plataformas (Facebook, Instagram e WhatsApp).

Os críticos chamam a unificação de mensagens de “uma flagrante tentativa de reprimir os reguladores e impedir que Facebook, Instagram e WhatsApp sejam desmembrados”. No entanto, o Facebook manteve seu plano enquanto enfrentava uma multa de US $ 5 bilhões, além de uma série de mudanças de privacidade e transparência exigidas por um acordo da FTC por crimes passados.


Via: Engadget/TechCrunch

Web instagram mensagens mensagem ferramenta direct
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você