Intel anuncia versão para notebooks de seus processadores mais potentes

A linha mais potente de processadores da Intel vai ganhar uma versão para notebooks. A fabricante de chips anunciou que os novos Core i9 de oitava geração, baseados na plataforma Coffe Lake, vão ser lançados também em versão para laptops.

Os novos Core i9 para notebooks vão acompanhar as tradicionais linhas i7 e i5 de processadores. A plataforma Coffee Lake é fabricada em um processo de 14 nanômetros++ e promete 41% mais desempenho gráfico para jogos.

O novo carro-chefe dos processadores de notebook da Intel vai ser o Core i9-8950HK, que promete ser o de maior desempenho já feito pela empresa para laptops. Ele tem seis núcleos, 12 threads e frequência turbo de até 4.8 GHz, e a Intel garante que eles conseguem até 59% mais velocidade na edição de vídeo em 4K.

A nova linha Core para notebooks de oitava geração também vai ter a nova memória Intel Optane, o que deve aumentar a velocidade geral das máquinas. Ela será usada na linha Core i5+, i7+ e i9+.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ