Intel confirma que planeja lançar uma GPU dedicada em 2020

Depois de muita especulação após a Intel contratar Raja Koduri, chefa da divisão de gráficos da AMD, a empresa confirmou que está planejando lançar a sua primeira GPU, que não esteja integrado a um processador, em 2020.

Na verdade, a produção de GPUs não é novidade para a companhia, já que a maioria das suas CPUs contam com processador gráfico integrado. Mas, segundo informações do Gizmodo, a placa de vídeo dedicada pode colocar a Intel como uma nova concorrente da Nvidia e da AMD.

Koduri foi contratado, em novembro do ano passado, explicitamente para trabalhar no desenvolvimento da linha de GPUs da companhia. Além disso, a Intel contratou meses antes o engenheiro Jim Keller, que também era funcionário da AMD.

Enquanto trabalhou na concorrente, Keller foi responsável pelo desenvolvimento de processadores de 32 núcleos e na melhor integração de CPUs e GPUs, o que resultou no Ryzen 5 2400G.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ