Intel divulga relatório de diversidade: contratação de mulheres cresce 43%

A Intel divulgou nesta quinta-feira, 4, seu segundo relatório de diversidade e inclusão, que mostra quais as estatísticas e esforços da companhia para aumentar a diversidade de sua força de trabalho. A empresa superou a meta de contratação de 40% da força de trabalho vindo de mulheres e minorias, atingindo os 43%. A companhia revela ainda que em 2015 a contratação de mulheres creseu 43% e que por lá, a paridade de salários é total.

Apesar dos bons índices, ainda há muito trabalho a fazer. Menos de 25% dos trabalhadores totais da Intel são mulheres e 3,5% deles se identificam como negros. Mais da metade da força de trabalho (53%) é composta por brancos.

"A diversidade e a inclusão são fundamentais para a evolução da Intel e forças motrizes para a nossa relevância continuada e nosso crescimento como uma empresa", revelou Danielle Brown, diretora de diversidade da companhia.

Via TheVerge 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ