Intel lança a 11ª geração de processadores da família Core

São ao todo 9 chips para notebooks, do Core i3 ao Core i7, que serão usados por parceiros como HP, Dell, Lenovo, Acer e Samsung, entre outros

Rafael Rigues 02/09/2020 13h45
Intel Core 11ª Geração
A A A

A Intel anunciou nesta quarta-feira (2) a 11ª geração de processadores da família Intel Core, codinome Tiger Lake. São 9 modelos projetados para uso em notebooks, que vão do Core i3 ao Core i7, e serão usados em máquinas de parceiros como a HP, Dell, Lenovo, Acer e Samsung, entre outros.


Os novos processadores rodam a até 4,89 GHz e têm GPUs integradas baseadas na arquitetura gráfica Xe, também desenvolvida pela Intel. Segundo a empresa, também tem "performance em IA líder na indústria" e suporte a tecnologias como Thunderbolt 4 e Wi-Fi 6.

Reprodução

Processadores Intel Core de 11ª Geração, codinome Tiger Lake. Foto: Intel

O desempenho gráfico é um dos destaques desta geração, com a Intel reforçando o fato de que é possível ter uma boa experiência de jogo a 1080p em um notebook fino e leve, mesmo sem uma GPU tradicional dedicada. Em comparação com portáteis equipados com processadores da rival AMD, ou processadores Intel Core de 10ª geração e GPUs da Nvidia, os modelos com os Intel Core de 11ª geração tiveram desempenho gráfico até 2x superior em jogos como Grid e Gears Tactics.

Intel Evo

Os processadores Intel Core da 11ª geração e as tecnologias associadas são o ponto-chave da segunda geração do "Projeto Athena", que a Intel apresenta como uma evolução do notebook com designs finos e leves, e recursos projetados para maximizar a experiência do usuário no dia-a-dia.

Reprodução

Selo que identifica portáteis baseados na plataforma Intel Evo. Imagem: Intel

Segundo Gregory Bryant, Vice-Presidente Executivo do Grupo de Computação Cliente da Intel, a nova plataforma para portáteis, agora rebatizada como Intel Evo, foi projetada com base em "milhares de horas" de pesquisas junto aos usuários, com mais de 25 testes criados para medir o desempenho e resposta dos aparelhos em situações do dia-a-dia, e não cenários de laboratório.

A empresa afirma que todos os laptops com o selo Intel Evo "acordam" em 1 segundo, e tem autonomia de bateria de até 9 horas de uso típico em modelos com telas Full HD, com um sistema de carga rápida que adiciona energia suficiente para 4 horas de uso com apenas 30 minutos plugados à tomada.

Reprodução

Placa-mãe de um portátil baseado na plataforma Intel Evo. Tamanho reduzido permite mais espaço para bateria, com autonomia prometida em até 9 horas. Foto: Intel.

"De produtividade e criação de conteúdo ao entretenimento e jogos, quando você escolhe um sistema baseado em um Intel Core de 11ª Geração - especialmente um dos novos designs Intel Evo - você sabe que está recebendo a melhor experiência possível em um laptop", disse Bryant.

Segundo a Intel, mais de 20 modelos certificados para a plataforma Intel Evo estarão no mercado ainda neste ano. 

Intel Core i7 core i5 core i3 cpu
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você