Intel apresenta nova linha de SSDs com baixo consumo de energia

A Intel apresentou a sua nova geração de SSDs da linha DC P4501 para data centers. Eles usam memória flash 3D NAND, interface PCI-Express 3.0 x4 e protocolo NVMe 1.2.

As unidades de armazenamento têm opções de conexão nos padrões U.2 e M.2, sendo que a linha possui modelos com capacidades de 500 GB, 1 TB, 2 TB e 4 TB, podendo atingir velocidades de até 3.200 MB/s de leitura e 900 MB/s de escrita – no caso dos modelos U.2.

O controlador NVMe de segunda geração da Intel é menor e mais eficiente em termos de energia quando comparado com o modelo anterior. O DC P4501 em versão U.2, por exemplo, pode ser ajustado para consumir 8W, 10W e 12,5W, enquanto a versão M.2 suporta limites de 6W ou 8.25W.

A companhia ainda não forneceu mais informações em relação aos preços e datas de lançamento dos SSDs. Mais detalhes das especificações podem ser encontrados aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ