Inteligência Artificial

Intel lança seu primeiro chip de inteligência artificial

Clara Guimarães, editado por Rafael Rigues 21/08/2019 09h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O chip é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros e deve ajudar grandes empresas no uso e processamento de dados

A Intel lançou neste terça-feira (20) seu primeiro chip de Inteligência Artificial (IA). Apelidado de Nervana NNP-I ou Springhill, o dispositivo é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros e foi resultado de mais de US$120 milhões de investimento em três startups israelenses.


"Para chegar a uma situação futura de ter 'inteligência artificial em todos os lugares', temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados", disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.

Segundo a empresa, o chip permitirá lidar com altas cargas de trabalho com consumo mínimo de energia. Assim, em sua implementação, ele poderá ajudar os processadores Intel Xeon nas empresas, a medida que calcúlos no campo de IA ficam mais complicados.

Fonte: Israel Hayom

Intel Processadores Chip Inteligência Artificial startup Israel chips startups
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você