Intel pode lançar 11ª geração de processadores Core em breve

Jornalistas estão sendo convidados para um evento online no dia 2 de setembro. Expectativa é pelo lançamento dos processadores da família 'Tiger Lake'

Rafael Rigues 16/07/2020 15h51
Intel
A A A

"A Intel tem algo grande para compartilhar". É assim que a empresa está convidando jornalistas para um evento virtual no dia 2 de setembro. O convite não especifica qual é a novidade, mas a expectativa é que seja a 11ª geração de processadores Intel Core, de codinome Tiger Lake.


A empresa "deu uma palhinha" do chip durante a CES 2020, quando mostrou algumas máquinas-conceito baseadas no chip, entre elas um notebook com tela dobrável chamado de "Horseshoe Bend".

Reprodução

Horseshoe Bend, protótipo de notebook com tela dobrável, com processador da família Tiger Lake. Foto: Intel

Um dos grandes destaques dessa geração de chips é a nova arquitetura gráfica, chamada Intel Xe, que promete muito mais desempenho em sistemas com gráficos integrados. Benchmarks descobertos no começo desse mês pelo site Videocardz mostram que uma máquina com um Intel Core i7-1165G7 superou outra com uma Nvidia GeForce MX350, uma GPU dedicada para portáteis ultrafios, em vários testes. As GPUs Xe também serão usadas em uma placa de vídeo dedicada, a DG1, que está sendo desenvolvida pela Intel.

Como aconteceu na 10ª geração, os processadores Intel Core de 11ª Geração devem chegar primeiro aos notebooks, com modelos para desktops sendo lançados mais tarde.

Fonte: Windows Central

Notebooks Intel Processadores Chip notebook dobrável
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você