intel core i7

Intel pode lançar processador Core i9 neste ano

Renato Santino 16/05/2017 14h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por muitos anos, a linha Core i7 da Intel foi o símbolo máximo da potência para PCs, sendo a preferência dos jogadores que procuram os componentes mais poderosos para jogos. No entanto, a próxima geração de processadores da empresa pode ir além e incluir um chip Core i9.

O rumor aparece de tempos em tempos, e uma nova imagem, que apareceu nos fóruns do site AnandTech, tirada de uma apresentação de slides em alemão, mostra que a Intel está prestes a apresentar um novo nível para seus processadores Core.

Segundo a imagem, o Core i9 deve apresentar 12 núcleos de processamento, com consumo de energia na casa dos 140 W, o que deve garantir que ele seja o que há de mais poderoso no momento. Haverá outras opções um pouco mais modestas com 6, 8 ou 10 núcleos, com número de threads variando entre 12 e 24.

Não há previsão de preço, mas se o rumor se confirmar, espere um produto caríssimo. Os processadores i7 já são caros, e a lógica aponta que o i9 será ainda mais pesado no bolso, podendo até mesmo superar a casa dos US$ 1.000, o que seriam mais de R$ 3.000 apenas na conversão direta para o real, sem incluir nenhum imposto na conta.

Os processadores i9 fariam parte da família Skylake-X, que devem ser apresentados em conjunto com os chips Kaby Lake-X, que, segundo a imagem, trarão uma nova geração de processadores i7. Se o slide se confirmar, a Intel deve dar mais detalhes sobre seus novos produtos a partir de junho.

Reprodução

[TechCrunch, AnandTech]

Intel Processadores Core i7 core i5 Chip core i3 chips
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você