homecourt app

Inteligência Artificial ajuda NBA a descobrir talentos por meio de app

Luiza Tozzato, editado por Liliane Nakagawa 13/07/2019 10h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo disponibiliza dicas de treino, análises dos resultados e a opção de competir com outros usuários; é possível trocar pontos por produtos reais da liga

NBA está investindo no aplicativo de inteligência artificialHomeCourt, para descobrir e treinar os próximos talentos do esporte. A parceria é uma das iniciativas para desenvolver o basquete juvenil em todo o mundo.


O HomeCourt usa a câmera do smartphone para rastrear e registrar em tempo real os arremessos e outros tipos de treino, e simultaneamente, fornece a análise do vídeo e as estatísticas. Os usuários também podem competir e comparar-se com outros jogadores.

Reprodução

Essa acessibilidade amplia o potencial de descobrir pessoas habilidosas em lugares inesperados ou remotos, sem a necessidade de “olheiros”. Desde o seu lançamento, o app já registrou mais de 25 milhões de arremessos, 20 milhões de dribles, 3,5 milhões de minutos, com usuários em mais de 170 países.

“Isso possibilita encontrarmos jogadores de forma mais global e dá a muitas pessoas incentivos divertidos para jogar basquete”, diz Amy Brooks, diretora de inovação da NBA. “As crianças podem desafiar seus irmãos e seus colegas de equipe. Também há aplicações de coaching e o fato de ser a NBA deixa tudo mais divertido’”.

Reprodução

Com a nova parceria, a NBA e a HomeCourt estão integrando prêmios e incentivos no app. O aplicativo incluiu dois novos desafios, o NBA Summer Dribble Battle e o NBA Summer Shootout. Os jogadores também podem ganhar medalhas de desempenho da NBA e trocá-las por descontos nas roupas da liga.

Alguns parceiros da NBA também estão trabalhando em conjunto nesse projeto “se sabemos que você está treinando muito, podemos dar-lhe alguns conselhos de recuperação e talvez trabalhar com a Gatorade para fazer algo divertido em torno disso”, explica Alex Wu, co-fundador da Nex Team, empresa de IA que criou o app. 

Reprodução

O ex-astro da NBA, Steve Nash, conheceu a Nex Team há dois anos na Sloan Sports Analytics Conference do MIT, e ele está trabalhando com a HomeCourt desde então (e também é um investidor).

Segundo ele, esse novo contato é uma parceria mutuamente benéfica, que combina a importância da NBA com a tecnologia da HomeCourt para nivelar as oportunidades para muitas pessoas.

“O que é esse padrão? Quem é o melhor? Como posso chegar a esse nível? Isso teria sido muito importante para mim enquanto estava crescendo em um mercado de basquete relativamente pequeno. Uma das coisas mais poderosas que vamos ver nesse aplicativo é a comunidade e a capacidade de ter uma plataforma que compartilha todo o talento que está por aí, conectando todas essas pessoas, países e culturas”, afirmou Nash.  

Fonte: Fast Company

Esportes Tecnologia Inteligência Artificial atualização app
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você