Inteligência artificial chinesa transforma desenhos de rostos em fotos

Software funciona em tempo real e produz imagens realistas mesmo a partir de meros rabiscos

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 17/06/2020 11h48
DeepFaceDrawing
A A A

Uma equipe de pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências, em Beijing, e da Universidade da Cidade de Hong Kong desenvolveu uma inteligência artificial que consegue converter desenhos de rostos em imagens realistas, em tempo real.


Ao contrário de tentativas anteriores, a DeepFaceDrawing funciona por aproximação, tratando os traços do usuário mais como um “guia” para a forma do rosto do que um limite rígido. Isso permite que mesmo “rabiscos” feitos por usuários com pouco treinamento produzam bons resultados, como mostrado no vídeo abaixo:

O software compara os traços com um banco de dados de rostos e componentes faciais, e considera a interação entre os elementos antes de gerar uma imagem. A tecnologia será apresentada durante a conferência SIGGRAPH em julho, e o código-fonte estará disponível no site do projeto “em breve”.

Fonte: Engadget

China Inteligência Artificial IA Deepfake
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você