Inteligência artificial da Microsoft também consegue ligar para pessoas; veja

Além do Google, a Microsoft também tem uma inteligência artificial que consegue fazer ligações no lugar de humanos. Chamada Xiaoice, ela já está sendo testada na China e foi formalmente apresentada por Satya Nadella, CEO da Microsoft, em um evento em Londres, no Reino Unido.

Segundo Nadella, a Xiaoice está sendo testada com 500 milhões de pessoas na China através de aplicativos populares de mensagens como o WeChat, informa o site The Verge.

Por enquanto, a Xiaoice foi mais usada em conversas por texto, mas a Microsoft começou a expandir as funcionalidades de voz dela. O funcionamento é diferente do serviço Duplex do Google - ela inicia a interação por texto para só depois ligar e conversar com a pessoa por voz.

A Xiaoice não deve passar a funcionar fora da China, e não está claro se a Microsoft pretende adicionar algumas das suas funcionalidades à sua outra assistente digital, a Cortana.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ