Aplicativos

iOS 14 pode permitir rodar recursos específicos de aplicativos

Luiz Nogueira 09/04/2020 17h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Funcionalidade pode fazer com que o usuário não precise instalar o app completamente para utilizar algum recurso específico; novidade pode ser utilizada para poupar memória do aparelho

De acordo com informações da equipe do 9to5Mac, a Apple pode estar preparando um recurso bastante interessante para o iOS 14. Vazamentos indicam que o novo sistema vai permitir que os usuários executem apenas partes dos aplicativos para fins específicos. Com isso, não há a necessidade de instalação completa do software.


Chamado de "Clips", o recurso permite ações específicas, como a digitalização de um código QR, utilizar apenas a interface de um app para reproduzir um vídeo, reservar um restaurante ou aplicar afeitos a uma foto. Em teoria, é uma maneira de simplificar as ações e poupar memória que seria ocupada com a instalação de um aplicativo usado, digamos, duas vezes, no máximo.

Mesmo com a revelação, não há garantia de que o recurso será implementado na próxima versão do sistema operacional da empresa – e nem que será lançado algum dia. Se for o caso, a revelação da funcionalidade deve ocorrer em junho, durante o evento online WWDC em que a Apple deve mostrar novidades para seus produtos.

Via: Engadget

Apple iOS wwdc smartphone iOS 14
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você