AirPods Pro

iOS 14 terá recurso para preservar a bateria dos AirPods

Rafael Rigues 24/06/2020 09h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema vai usar inteligência artificial para manter a carga próxima de 80% até próximo do momento em que você costuma usar o acessório, para evitar desgaste prematuro da bateria

Boa notícia para quem tem AirPods, os fones de ouvido sem fio da Apple. O recém-anunciado iOS 14 terá um recurso projetado para aumentar a vida útil da bateria do acessório.


Segundo a Apple, o sistema irá monitorar seu padrão de uso para aprender quando e como você recarrega as baterias dos fones. Em vez de uma carga completa, ele irá manter 80% de carga até próximo do momento em que você costuma usar os AirPods, e aí completar os 20% restantes.

Especialistas recomendam não manter baterias de íons de lítio com 100% de carga por um período prolongado, nem deixá-las descarregar a zero, para evitar desgaste prematuro e prolongar sua vida útil. A mesma técnica já está sendo usada pela Apple nas baterias dos iPhones e MacBooks, onde é chamada de "Optimized Charging" (carga otimizada).

Apresentado durante a WWDC 2020, conferência anual da Apple para desenvolvedores, o iOS 14 deve chegar ao mercado em setembro deste ano, junto com novos iPhones.

Fonte: The Verge

iPhone Apple Bateria iOS AirPods bateria de lítio iOS 14
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você