iPhone 12 pode baixar atualizações do iOS usando 5G, confirma Apple

Novidade que permite baixar iOS completo por redes móveis é exclusiva, aparentemente, da nova linha iPhone 12

Wellington Arruda 22/10/2020 06h10
iPhone 12 e iPhone 12 mini
A A A

A Apple publicou os documentos de suporte da nova linha iPhone 12 nesta semana e revelou mais algumas informações sobre o uso dos dispositivos. Agora, todos os quatro modelos – iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max – poderão baixar atualizações do iOS utilizando redes móveis 5G.


Esta sempre foi uma restrição em dispositivos móveis da Apple, já que muitas atualizações chegam a 2 GB e podem 'minar' um pacote de dados inteiro, por exemplo. Entretanto, a novidade precisa ser habilitada manualmente nas opções de conectividade móvel. O usuário precisa habilitar a função 'Permitir Mais Dados no 5G', algo que também melhora a qualidade de chamadas de vídeo no FaceTime, diz a empresa.

Reprodução

Para baixar atualizações do sistema, usuários precisarão habilitar função que permite usar mais dados no 5G. Imagem: Apple/Reprodução

Por outro lado, esta pode ser uma opção exclusiva dos novos iPhone 12. Segundo um documento da operadora Verizon obtido pelo site MacRumors, baixar atualizações do iOS usando redes móveis deve acontecer apenas com o 5G. Em todos os outros modelos do iPhone que trazem conectividade LTE, atualizar o iOS ainda vai exigir uma conexão Wi-Fi.

Também vale mencionar que, no iPhone 12, o modo dual SIM – que utiliza um cartão SIM e uma linha eSIM – acaba impedindo o acesso ao 5G, com exceção da China. Nesta geração, de acordo com documentos internos vazados recentemente, a Apple parece ter adotado o modem X55 5G da Qualcomm em toda a linha. O plano, inclusive, é usar futuros modems da empresa nos próximos lançamentos.

Exclusivo da nova linha

Não fica claro, neste momento, se em todas as operadoras o download de atualizações do sistema será permitido por redes móveis. Tampouco, se a Apple pretende liberar a funcionalidade para iPhones com redes LTE, que estão mais difundidas.

Na atualização do iOS 13, a Apple eliminou o limite de 200 MB para downloads de aplicativos na App Store e iTunes. Considerando uma atualização de um jogo cujo tamanho é aproximado de uma atualização do próprio iOS (ou de um filme), seria razoável a Apple também liberar downloads do sistema para dispositivos fora da nova linha iPhone 12.

Reprodução

Pré-venda do novo iPhone 12 mini terá início em novembro nos EUA; Brasil ainda aguarda liberação de vendas dos novos modelos. Imagem: Apple/Reprodução

Os novos iPhones ainda não estão disponíveis no Brasil, mas já vêm sendo homologados pela Anatel. A expectativa é de que suas vendas sejam iniciadas entre novembro e dezembro no país. Um vazamento recente, entretanto, revela que a nova geração de celulares pode custar de R$ 7 mil a R$ 14 mil.

Fonte: Apple, MacRumors

iPhone Apple iOS 5G atualização iphone 12
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você