iPhone 12 pode ter carregamento rápido sem fio de 15 W

Documentos do iPhone 12 que vazaram em rede social chinesa mostram sistema de carregamento rápido sem fio que pode chegar a 15 W

Alvaro Scola 07/09/2020 13h12
Apple Store em Hong Kong
A A A

Um dos anúncios mais esperados para este ano fica por conta do iPhone 12, que deve ter seus detalhes revelados em outubro. Apesar disso, devido a pandemia do coronavírus, outros rumores sugerem que o seu lançamento possa sofrer com atrasos ou até mesmo ser realizado com um número de modelos mais limitado do que o previsto.


Se tratando do primeiro celular da Apple a contar com suporte para redes 5G, nesta última semana, alguns detalhes referentes ao seu sistema de carregamento vazaram na internet. No site Weibo, uma rede social chinesa, um documento surgiu mostrando como seria a suposta estrutura magnética responsável por fazer o carregamento sem fio do iPhone 12.

Reprodução

Suposto sistema de carregamento rápido do iPhone 12. Foto: Gizchina.com/Weibo

O documento alega que existe um pequeno código QR impresso perto da câmera do telefone e ainda traz a frase "Designed by Apple in California". Já o mecanismo de carregamento em si está disposto em um círculo composto por 36 peças magnéticas e também deverá ser compatível com a tecnologia NFC.

Inclusive, em outra postagem feita na rede social chinesa, o novo sistema de carregamento do iPhone 12 está sendo comparado ao projeto "AirPower", que foi desenvolvido pela Apple há alguns anos, mas que nunca chegou a ser implementado em qualquer aparelho.

Reprodução

Sistema de carregamento do iPhone 12 separado do aparelho. Foto: Gizchina.com/Weibo

Além dos vazamentos vistos neste documento, a Apple já tinha registrado algumas patentes referentes ao seu novo sistema de carregamento rápido e, mais recentemente, a empresa também adquiriu conjuntos de peças com carregadores de 20 W. Assim, é esperado que além do iPhone 12 ter o carregamento rápido com fio de 20 W, ele também tenha o suporte ao carregamento rápido sem fio de 15 W.

Em relação as baterias, vale lembrar, ainda em julho algumas fotos revelaram que o iPhone 12 pode usar modelos que tenham uma capacidade de carga menor. Entretanto, isso não significa que a autonomia do aparelho será prejudicada.

A Apple, por sua vez, não se pronunciou sobre o documento que apareceu na rede social chinesa. Assim, todos os detalhes referentes ao carregamento rápido e a tecnologia NFC ainda são tratados como rumores ou vazamentos.

Fonte: Gizchina/Weibo

iPhone Apple Bateria carregamento sem fio carregamento iphone 12 carregamento rápido
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você