iPhone X comprado por brasileiro apresenta 'estufamento' após recarga

O iPhone X está à venda em mais de 60 países, mas não no Brasil, o que tem obrigado brasileiros fãs da Apple a buscar outras maneiras de adquirir o smartphone com antecedência. Um deles, contudo, diz que o seu modelo apresentou um grave defeito logo após a primeira recarga.

O paulista Rafael Fessel contou essa história ao The Enemy e a confirmou ao Olhar Digital. O empresário de 31 anos adquiriu um iPhone X por meio de um amigo que o comprou recentemente na Espanha. Após algumas horas de uso e sua primeira recarga, o usuário notou a traseira do aparelho levemente afastada do resto do corpo do celular.

Ele diz que o aparelho não sofreu quedas, mas passou a sua primeira madrugada no Brasil ligado à tomada, carregando e migrando dados de seu outro celular, um iPhone 7. Depois disso, ele ainda o levou para o trabalho funcionando e só algum tempo depois é que percebeu que ele não ligava mais e tinha uma leve protuberância na traseira.

O empresário acredita que o estufamento aconteceu enquanto o smartphone carregava, já que sentiu um "cheiro de pilha" no local onde o defeito é visível. "O mais prejudicado sou eu", lamenta Rafael. "Tive todos os iPhones tirando o C. O único aparelho nacional que tive foi o 4. Agora estou com o peso de papel mais caro do mundo."

O estufamento não chegou a descolar a tela, mas é visível e dificulta a inserção ou retirada de um cartão SIM de operadora, disse Rafael. O modelo em questão é um iPhone X prata de 256 GB. Como o celular ainda não está à venda aqui, porém, a Apple disse que não pode ajudá-lo.

O suporte da Aple no Brasil disse que ele pode levar o iPhone X com defeito para uma loja em algum país onde ele já está à venda para receber outro. Mas não adianta fazer isso aqui porque o smartphone ainda não foi lançado oficialmente em território nacional.

Ainda que não esteja à venda, o novo iPhone já tem preço definido para o mercado brasileiro. O modelo comprado por Rafael custará R$ 7.800, mas ele diz que pagou o equivalente a R$ 5.800, incluindo impostos. Rumores recentes indicam que o iPhone X chegará ao país na primeira semana de dezembro. O empresário, porém, diz que vai levá-lo aos EUA para efetuar a troca antes disso.

Este não é o primeiro defeito a ser relatado por um usuário do iPhone X e nem é a primeira vez que um iPhone apresenta alguma forma de "estufamento", problema que acometeu diversas unidades do iPhone 8 recentemente.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ