iPhone X tem um recurso que parece saído de 'Black Mirror'

Se você é uma das pessoas que acompanham "Black Mirror", hoje produção original da Netflix, talvez tenha notado que um dos recursos presentes no iPhone X é tão parecido com algo introduzido pela série britânica que até parece ter sido inspirado por ela.

Aliás, a semelhança despertou a atenção dos produtores também, que aproveitaram o evento de ontem para fazer uma pequena provocação ao tuitar o GIF abaixo.

Sim, os animojis lembram um bocado a plataforma que deu vida ao personagem Waldo, que é tema central no último episódio da segunda temporada. E, por se tratar de "Black Mirror", obviamente esse sistema acabou sendo usado de uma forma bem obscura no programa.

A tecnologia por trás do animoji é basicamente o que possibilita o funcionamento do Face ID, scanner facial do iPhone que substitui o Touch ID de outros modelos como recurso de segurança. Para garantir sua inviolabilidade, a Apple equipou o iPhone X com uma série de sensores que analisam nada menos do que 50 movimentos musculares, o que permite criar expressões tão fieis para os emojis animados.





RECOMENDADO PARA VOCÊ