internet ethernet

Irã deve ganhar sua própria internet no ano que vem

Caroline Rocha 29/08/2016 13h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Irã está cada vez mais perto de ter sua própria internet. Desde 2005, o país tem trabalhado no desenvolvimento da rede e, recentemente, a primeira etapa do projeto foi concluída. "A criação de uma rede confiável, estável e segura vai ajudar no desenvolvimento do país e pode ser considerada como um dos componentes-chave da independência do Irã", declarou o presidente Hassan Rohani.

A nova rede do Irã deve ser mais de 60 vezes mais rápida do que a atual, que possui velocidade média de download de 2 Mb/s, bem menos do que a média global. O governo explica que a intranet também deve ajudar a proteger os sistemas do país contra ameaças externas.

Vigilância

Apesar de aumentar a velocidade de navegação, a nova rede também pode abrir brechas para as autoridades iranianas vigiarem e censurarem os cidadãos. O sistema fechado também pode proibir o acesso a sites como Facebook, Twitter e Instagram.
A internet nacional do Irã deve começar a funcionar em 2017.

Via TheNextWeb

Internet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você