Tesla Cyberpunk

Janela (quase) inquebrável do Tesla Cybertruck decepciona Elon Musk

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 22/11/2019 10h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Janelas deveriam ser resistentes a impactos, mas falharam duas vezes durante uma demonstração no palco durante o lançamento oficial da nova picape elétrica da Tesla

Durante a apresentação do Cybertruck, sua picape “cyberpunk”, Elon Musk se gabou da resistência do veículo. De acordo com o executivo, a carroceria é feita de uma liga metálica desenvolvida para uso nas espaçonaves da SpaceX, o que torna o veículo “à prova de balas” (calibre 9mm ou inferior).


Além da carroceria, os vidros da picape também são supostamente mais resistentes que o normal. Mas não foi o que aconteceu durante uma demonstração no palco: o chefe de design da Tesla, Franz von Holzhausen, acabou estilhaçando duas janelas ao arremessar contra elas uma esfera de metal.

Musk, ao lado de Franz, pareceu levar tudo na esportiva: “Não atravessou, esse é um ponto positivo!”, disse ele, adicionando “vamos corrigir depois”. Considerando que os veículos só irão entrar em produção no final de 2020, a Tesla tem muito tempo para isso.

Tesla veículo autônomo veículos elétricos cybertruck picape cybertruck
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você