Jaqueta Google e Levis

Jaqueta inteligente do Google pode ser usada para controlar seu smartphone

Daniel Junqueira 25/09/2017 12h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google e Levi's anunciaram há alguns anos uma parceria inusitada para a criação de uma jaqueta inteligente com conexão Bluetooth e controles sensíveis ao toque, e agora ela está pronta para ser lançada.


A jaqueta Levi's Commuter Trucker se conecta ao smartphone e permite controlá-lo com toques mesmo que ele esteja no bolso. O usuário pode, por exemplo, iniciar ou pausar reprodução musical com o uso de alguns gestos feitos na manga da jaqueta.

Ela funciona a partir de um app que permite configurar todos os gestos. É por ele que o usuário escolhe como vai fazer para aceitar ou recusar uma chamada telefônica, por exemplo.

O tecido da jaqueta é sensível ao toque graças a um sensor encontrado na região das mangas, e ela conta com feedback háptico e luz LED para notificações. Tudo isso com um design bastante convencional de uma jaqueta comum usada no dia a dia, e que só precisa ter os sensores das mangas removidos para ser lavada.

O projeto que resultou na jaqueta feita com a Levi's foi iniciado há alguns anos. Chamado Project Jacquard, ele visa integrar fibras sensíveis ao toque em peças de roupas para que elas se tornem uma extensão dos gadgets que usamos, oferecendo opções de controle sem que um smartphone seja tirado do bolso, por exemplo.

A jaqueta começa a ser vendida nesta semana lá fora, mas ainda não teve o preço divulgado.

Google Bluetooth tecnologia vestível
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você