Javali rouba notebook e é perseguido por nudista na Alemanha

Fotos do curioso caso em Berlim foram parar no Facebook; imagens viralizaram na internet

Da Redação, editado por Liliane Nakagawa 09/08/2020 18h00
Nudista persegue Javali
A A A

Na última sexta (7), um nudista alemão foi parar nas redes sociais e nos principais sites de notícia do mundo todo. O motivo? Um javali roubou a sua bolsa que continha um notebook e correu. Uma frequentadora do local registrou o 'pega-pega' e postou os cliques no Facebook


A cena aconteceu em um largo em Berlim. Adele Landauer, responsável pelas fotos, postou as imagens acompanhada da frase "a natureza contra-ataca" nas redes sociais. Segundo ela, as imagens foram mostradas posteriormente à vítima. "Mostrei as fotos que bati dele, que riu e me autorizou postá-las”, completou a moça. 

1639

Nudista autorizou a publicação das imagens na rede social da fotógrafa. Créditos: Adele Landauer/pixel8000

No final, o homem conseguiu finalmente recuperar o computador. A cena foi encerrada com aplausos dos visitantes do lago. "Por conta do notebook na bolsa, o homem deu tudo de si. Mesmo pelado", continuou a explicar a frequentadora que flagrou a cena curiosa. 

Segundo o jornal inglês The Guardian, o homem nu estava tomando banho de sol no lago Teufelssee. O ambiente é conhecido por permitir que seus visitantes fiquem 'ao natural', prática conhecida por lá como 'Freikörperkultur' (cultura do corpo livre em tradução livre).

Cenas de uma perseguição


De acordo com o jornal, tudo começou quando o animal foi atraído pela refeição trazida por outros  frequentadores do lago. Após ter avistado a bolsa com o notebook, o javali provavelmente presumiu que o alimento poderia estar no interior do objeto. 

Após pegar a bolsa e sair correndo ao lado de outros porquinhos que o acompanhavam, a situação se tornou ainda mais cômica quando o javali se atrapalhou com uma caixa de papelão encontrada pelo caminho, atrasando o seu desempenho. Após palmas e batidas com o graveto no chão, o javali soltou a bolsa e o dono finalmente resgatou o objeto sem prejuízo. 

Segundo Derek Ehlert, porta-voz para animais selvagens de Berlim, esses incidentes se tornaram cada vez mais comuns e que as raposas também se tornaram visitantes regulares dos resorts à beira do lago em Berlim, disse.

"Pedimos que as pessoas não entrem em pânico nesse caso", disse ele à mídia local. "Até o momento não tivemos feridos - os animais estão bastante acostumados aos seres humanos".

 

Notebooks Facebook rede social alemanha
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você