Jeff Bezos detalha plano de construir colônia lunar

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, tem planos de exploração espacial através da sua empresa Blue Origin. Segundo informações do site TechCrunch, durante a feira Space Development Conference, o executivo detalhou os seus planos de construir uma colônia lunar.

O objetivo é que o satélite natural da Terra abrigue um complexo de indústria pesada, que Bezos acredita ser capaz de economizar recursos naturais e melhorar questões como aquecimento global. A Lua conta com luz solar 24 horas, o que permite manter células de energia solar abastecidas. Além disso, já é comprovado que existe água abaixo da superfície do satélite.

“Em um futuro não muito distante, estou falando de décadas, talvez 100 anos [...] vai começar a ser mais fácil fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço, porque nós vamos ter mais energia”, afirma o executivo.

Bezos já propôs uma parceria público-privada entre a Blue Origin e a NASA para criar uma sonda lunar para testar as possibilidades de fabricação e habitação lunar. Ele também espera que a residência lunar e a indústria sejam um privilégio compartilhado, com os países trabalhando juntos em uma "aldeia lunar".

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ