Jogo é cancelado após dinheiro do Kickstarter ser gasto com bebidas e strippers

Finalmente chegou o dia. Um projeto do Kickstarter teve de ser cancelado porque seus responsáveis torraram o dinheiro com álcool e strippers. O projeto em questão é o jogo Ant Simulator, um simulador da vida de formigas, que recebeu US$ 4 mil de apoiadores no serviço de financiamento coletivo, mas que agora não sairá mais do papel.

A revelação foi feita por Eric Tereshinski, criador da pequena empresa ETeeski, em um vídeo publicado no YouTube. Segundo ele, seus dois parceiros de negócio, que não foram publicamente nomeados, foram responsáveis pelo desperdício do dinheiro dos apoiadores.

Compreensivelmente, os apoiadores ficaram confusos e questionaram sobre a possibilidade de um processo. Foi quando Tereshinski explicou que seus ex-sócios estavam protegidos por força de contrato.

“Eles dizem que os drinks foram para reuniões de negócios, e eles tem as atas para provar que eles tiveram reuniões, embora eu saiba que foram falsas. Eu não percebi que eles estavam se protegendo e me ferrando (como o fato de serem listados como consultores, então eles não são obrigados a trabalhar em nada, mas ainda têm os direitos de gastar dinheiro, etc), e eu não tinha ideia do plano até que fosse tarde demais”, ele explicou nos comentários do vídeo no YouTube.

No entanto, Tereshinski, mesmo com a rasteira que sofreu dos seus sócios, se comprometeu a devolver o dinheiro a todos aqueles que apoiaram o jogo Ant Simulator. O público, assim, não deve ser afetado pela trapaça.

De qualquer forma, fica a lição de que projetos de financiamento coletivo como este podem não dar os frutos esperados, e são um bom terreno para golpes similares.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ