Jovem cria robô advogado para auxiliar em consultas jurídicas

Um jovem britânico de 19 anos criou um portal com um advogado robô para auxiliar as pessoas com dúvidas sobre algum processo judicial. O sistema irá ajudar com respostas para perguntas sobre como proceder em diferentes situações legais, e tirando dúvidas sobre direitos do consumidor, por exemplo.

O Jovem explicou ao Mashable que tentava responder cada pergunta que as pessoas enviavam, mas acabou percebendo que a melhor maneira de ajudar a todos era criar um programa de computador que pudesse falar com os usuários, responder perguntas e gerar recursos.



O robô funciona pedindo uma série de informações ao usuário sobre a situação e quando consegue esclarecimento o suficiente gera uma carta explicando o assunto. O criador do sistema ressalta a dificuldade para elaborar o robô, uma vez que há várias maneiras de se reportar o mesmo assunto. Ele desenvolveu um caminho para que o robô aprendesse a comparar as frases, independentemente de como elas são ditas.

Quanto mais as pessoas usam o sistema, mais ele melhora seu algoritmo. Caso o robô não consiga responder, ele recomenda outras possibilidades ao usuário.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ