Kingston anuncia pendrive criptografado com teclado alfanumérico

Segurança é a palavra de ordem no novo pendrive da Kingston, uma das maiores fabricantes desses dispositivos no mundo. O DataTraveler 2000, anunciado nesta quinta-feira, 7, possui um sistema de criptografia AES 256 bit que esconde o conteúdo dos arquivos armazenados. Para destrancá-lo, basta digitar a senha em seu próprio teclado alfanumérico.

A criptografia do DataTraveler 2000 é totalmente baseada em seu próprio hardware, sem envolvimento com o software do sistema operacional ao qual for conectado. Ou seja, não importa em qual PC você o utilize, a proteção funciona do mesmo jeito, diminuindo o risco de vazamentos.

O DataTraveler 2000 também é bloqueado automaticamente após dez tentativas erradas de digitar a senha. O pendrive, compatível com o padrão USB 3.0, será lançado oficialmente ainda no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não teve preço revelado. O produto virá em três versões: de 16GB, 32GB e 64GB.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ