Ladrões furtam Apple Store após usar carro para arrombar vidraça

Na madrugada do último domingo, 4 de dezembro, um grupo de oito a dez ladrões usou um carro alugado para arrombar a vidraça de uma Apple Store na University Avenue, em Palo Alto, na Califórnia. Depois de fazer um buraco no vidro, os ladrões levaram uma quantia indeterminada de iPhones, iPads e outros dispositivos.

De acordo com o jornal Mercury News, quatro suspeitos já foram detidos, dois dos quais eram menores. Nenhum deles tinha envolvimento anterior com outros furtos a lojas da Apple, que têm acontecido com frequência na região, segundo o jornal. A loja ficou fechada durante o domingo, mas deveria abrir novamente a partir de hoje.

Carro do crime

A polícia recebeu um chamado por volta das 4h30 da madrugada de domingo, 4. Ao chegar ao local, os oficiais encontraram um Kia Soul 2016 no meio da calçada, muito danificado, diante de um buraco no vidro da loja. Mais tarde, as imagens de segurança revelariam que os ladrões, todos vestindo roupas que cobriam o rosto, haviam entrando na loja por meio do buraco na vidraça criado pelo carro.

Testemunhas que presenciaram a cena ainda disseram ter visto pessoas saindo de dentro da loja. Por isso, a polícia vasculhou a área próxima e encontrou um Hyundai Sonata estacionado em um beco a meio quarteirão da loja furtada. Dentro dele e no chão em volta do carro os policiais encontraram computadores e telefones furtados da Apple.

Com a ajuda desses dados, os policiais conseguiram chegar até quatro dos suspeitos, que foram detidos preventivamente (já que seu envolvimento no furto ainda não foi provado). Um deles estava em liberdade condicional após ter sido condenado por porte irregular de arma. A polícia ainda não sabe dizer ao certo o valor em dinheiro dos produtos furtados ou danificados.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ