iphone xs

Lealdade dos usuários de iPhone atinge ponto mais baixo desde 2011

Clara Guimarães, editado por Cesar Schaeffer 18/07/2019 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais usuários da Apple migraram para aparelhos da Samsung do que usuários da Samsung migraram para aparelhos da Apple.

Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18 de Julho) afirma que a lealdade dos usuários ao iPhone atingiu seu ponto mais baixo desde 2011, chegando aos 73%. Em 2017, a lealdade era de 92%. A pesquisa, conduzida pela BankMyCell, empresa que realiza trocas de celulares, diz que a retenção do iPhone caiu 15% em março, comparado ao mesmo período do ano passado. 


O BankMyCell acompanhou 38.000 pessoas que trocaram seus smartphones desde outubro, concentrando-se na fidelidade à marca da Apple. A análise acompanhou usuários Android e Apple e, segundo os resultados, 26% das pessoas que utilizavam iPhone X o trocaram por algum celular de outra marca. Enquanto isso, apenas 7,7% dos usuários de aparelhos da Samsung mudaram para um iPhone. No total, 18% das pessoas trocaram o telefone da Apple por um dispositivo de outra marca.

Contudo, o resultado da pesquisa pode ser contestado por diversos motivos. Primeiramente, o tamanho da amostra é relativamente pequeno em relação ao mercado total, e considera apenas pessoas que utilizam a plataforma da BankMyCell. Além disso, outros estudos mostraram o contrário: dados de empresas como o CIRP sugeriram que a lealdade ao iOS continuou a atingir máximos. Em janeiro, o CIRP disse que ela estava em 91% .

Fonte: BankMyCell

Celulares iPhone Apple Pesquisa Samsung Telefone smartphone iPhone X
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você