Lenovo Carne

Lenovo lança sua nova linha de smartwatches

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 17/09/2019 08h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acessório é exclusivo para o mercado indiano e possui tela colorida de 1,3 polegadas, além de certificação IP68 para resistência à água e poeira

A Lenovo domina uma grande porcentagem do mercado de computadores em todo o mundo, mas seu alcance quando se trata de smartphones ainda é um pouco limitado – mesmo a empresa controlando sua marca própria e a Motorola.


Ainda assim, a empresa vem apostando em acessórios e acaba de lançar uma nova série de smartwatches, chamada de Lenovo Carne (sim, é esse o nome), exclusiva para o mercado Indiano. Eles tem tela colorida, capacidade de medir frequência cardíaca, mecanismos para controlar o sono e classificação IP68 para resistência à água e poeira.

O relógio da Lenovo possui uma tela LCD IPS de 1,3 polegadas sensível ao toque, o que significa que os usuários podem alternar entre os diferentes modos disponíveis e selecionar uma opção pressionando o círculo na parte inferior.

A Lenovo diz que a curvatura 2.5D presente nas bordas do dispositivo ajuda a fornecer a máxima legibilidade em quase todos os ângulos. Com a tela LCD colorida, também é possível selecionar o modo de exibição da tela usando o aplicativo compatível.

Em termos de funcionalidade, o Lenovo Carne pode acompanhar o batimento cardíaco dos usuários durante 24 horas e identificar os padrões de sono. Além disso, o relógio possui oito modos dedicados para serem utilizados durante atividades físicas. Inclui suporte para atividades como corrida, caminhada, ciclismo, pular corda e esportes como futebol e basquete.

Como o dispositivo possui classificação IP68, ele também pode ser usado para atividades aquáticas. Isso porque ele pode ficar submerso em até 1,5 metros de água doce por um total de 30 minutos. Equipado com uma bateria de 200mAh, o Lenovo Carne tem duração de 7 dias com monitoramento contínuo de frequência cardíaca e 25 dias em stand-by.

Além de ser utilizado para atividades físicas, o relógio é capaz de exibir notificações que chegam no smartphone do usuário. O dispositivo se conecta a smartphones Android e iOS usando conexão Bluetooth 4.2 e os usuários podem acompanhar as estatísticas sobre seus padrões de sono e exercícios usando o aplicativo Lenovo Life.

O relógio inteligente da Lenovo vem em duas variantes de cor: preto e verde. As pulseiras também podem ser trocadas. Como informado, esse dispositivo é exclusivo da Índia, onde pode ser adquirido na loja Flipkart por 3.499 Rúpias (aproximadamente R$ 200).

Via: XDA Developers

 

Lenovo Smartwatch wearable Índia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você