Lenovo prepara celular com projeto de mapeamento 3D do Google

A Lenovo está se preparando para desenvolver um smartphone com a tecnologia Tango do Google. As empresas anunciaram a parceria na CES e a Lenovo será a primeira fabricante a utilizar o recurso.

O chamado 'Projeto Tango' é uma tecnologia lançada há quase dois anos que permite que o dispositivo faça um mapeamento 3D do espaço em tempo real através de câmeras e sensores. De acordo com a Lenovo, o smartphone vai custar menos de US$ 500, além de informar que o aparelho terá tela menor que 6,5 polegadas.

De acordo com o Google, o Tango permitira transformar uma casa em um ambiente de jogo, por exemplo, assim como criar experiências para realidade virtual e aumentada. A tecnologia seria útil também para ajudar a encontrar objetos dentro de casa ou em uma loja e consegue reconhecer onde o usuário está. Além disso, os sensores conseguem captar as dimensões de um ambiente, o que poderia ajudar na compra de móveis e artigos de decoração.

Desenvolvedores foram convidados para criarem recursos para o Tango e o melhor deles será financiado e apresentado no aparelho da Lenovo.

Via TheVerge

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ