LG anuncia Q Stylus com caneta e tela grande para competir com Galaxy Note

Quem pensava que usar uma caneta para interagir com a tela do celular era coisa dos smartphones do passado, se engana. A LG anunciou nesta quarta-feira, 6, o Q Stylus, um novo smartphone de tela grande e suporte a uma caneta que permite escrever e desenhar digitalmente sobre a tela.

O celular claramente chega como uma alternativa ao Galaxy Note, linha de smartphones da Samsung que também têm tela grande e caneta. O diferencial se encontra na parte de dentro: especificações levemente inferiores às do recente Note 8 e que podem garantir um preço menor também.

O LG Q Stylus vem com tela de 6,2 polegadas de resolução FHD+ (2160 x 1080, com 389 pixels por polegada) e proporção 18:9. A fabricante não informou se o painel é OLED ou LCD. As outras especificações mudam de acordo com a versão escolhida pelo cliente.

Há versões do Q Stylus com processador octa-core de 1,5 GHz ou 1,8 GHz (modelo não informado); 3 GB ou 4 GB de RAM; e 32 GB ou 64 GB de memória interna, com espaço para cartão microSD de até 2 TB. A bateria de todas as versões é de 3.300 mAh e ele ainda vem com Android 8.1 Oreo de fábrica.

Há apenas uma câmera traseira, de 13 MP ou 16 MP, com uma única frontal de 5 MP ou 8 MP. O celular ainda vem com leitor de impressões digitais no botão de liga/desliga traseiro, conexão USB-C e proteção IP68 contra água. A LG não deu detalhes sobre as especificações da caneta que acompanha o celular.

O LG Q Stylus será lançado na Ásia e na América do Norte ainda em junho. Em outros mercados (dos quais não se sabe se o Brasil faz parte), o lançamento está marcado para o segundo semestre. O preço não foi divulgado e deve variar de país para país.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ