LG atualiza TVs de 2018 com suporte ao AirPlay 2 e HomeKit

Empresa voltou em decisão depois de tuíte afirmando o contrário; modelos atuais já possuem funcionalidade

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 08/09/2020 16h40
LG atualizará TVs de 2018 com suporte  para Apple AirPlay e HomeKit
A A A

A LG confirmou na segunda-feira (7), via Twitter, que vai atualizar seus televisores de 2018 para que eles incorporem ferramentas como o AirPlay 2 e HomeKit, da Apple, ainda neste ano. A notícia veio depois de muita confusão, pois a fabricante havia informado anteriormente que não tinha planos de disponibilizar os serviços em seus modelos pré-2019. TVs 2019 e 2020 da marca já possuem este suporte.


O anúncio foi feito por meio da LG do Reino Unido. Ainda na publicação, a empresa disse que mais informações sobre o recurso devem ser divulgadas, assim que o serviço estiver totalmente pronto para disponibilização.

A fabricante sul-coreana também destacou que o aplicativo da Apple TV está disponível em todas as suas TVs OLED, bem como em modelos Super UHD de 2018. Vale lembrar que esta implementação em equipamentos LG datados de 2018 começou apenas em agosto deste ano. Em fevereiro, as TVs de 2019 da marca já possuíam a Apple TV.

Reprodução

LG deve iniciar implementação de suporte ao AirPlay 2 e HomeKit em TVs de 2018 ainda neste ano. Créditos: Goran Bogicevic/Shutterstock

Cabe ainda frisar que nesta corrida, Samsung e Sony já saíram na frente, visto que modelos de seus equipamentos, mesmo datados de 2018, já possuem suporte para estes recursos. A própria Sony começou este trabalho no ano passado, quando atualizou modelos das séries XBR A9G, XBR Z9G, XBR X950G e XBR X850G.

TVs da marca Vizio também já oferecem o serviço em produtos lançados em 2016.

AirPlay e HomeKit

A novidade anunciada pela LG contempla dois serviços: o AirPlay 2 e o HomeKit. O primeiro trata-se de um aplicativo que permite que donos de iPhone e iPad transmitam com facilidade conteúdo destes dispositivos, direto para TVs LG compatíveis. Já o HomeKit consiste em uma estrutura de softwares da Apple que se conectam entre si, o que possibilita a integração do sistema da TV com todo o ecossistema de uma casa inteligente que conte com a base Apple de tecnologia.

O suporte para estas duas ferramentas foi lançado pela primeira vez em TVs da marca LG em julho de 2019. Os modelos apresentados neste ano pela marca, com televisores com OLED e LCD “8K real”, já vieram com a funcionalidade.

 

Fonte: The Verge

Apple LG TV suporte atualização
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você