lg logo

LG deixa de produzir smartphones na Coreia

Luiz Nogueira, editado por Roseli Andrion 24/04/2019 12h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa vai transferir sua produção atual para uma fábrica no Vietnã. Acredita-se que a decisão tem como objetivo diminuir os custos de produção para aumentar os lucros da companhia

Como um esforço para remodelar e otimizar seu negócio, a LG deve interromper a fabricação de smartphones em seu país natal, a Coreia. A informação é da agência de notícias local Yonhap, via Reuters, que sugere que a LG vai realocar sua produção para uma fábrica no Vietnã.


A companhia tem concentrado sua fabricação em dispositivos mais tradicionais e fica entre o quinto e o décimo lugares na produção total de celulares. E a marca se orgulha de colocar o selo "Made in Korea" em seus melhores produtos móveis — ou seja, essa não deve ter sido uma decisão fácil de tomar.

Por outro lado, o déficit crônico da LG e a necessidade de aumentar os lucros fez que decisões de corte de custos tivessem de ser tomadas. O aumento de preços poderia ser uma saída, mas parece uma estratégia improvável, já que a empresa fica cada vez mais atrás dos concorrentes cujos aparelhos têm câmeras melhores, baterias mais potentes e desempenho de ponta.

Esse está longe de ser o fim da divisão de celulares da LG, mas pode significar uma mudança grande na operação da empresa. A marca continua a ser a terceira preferida dos consumidores em lojas norte-americanas — fica atrás somente da Apple e da Samsung — e tem consumidores leais na Coreia.

Mesmo assim, se ela não conseguir se comparar aos concorrentes na batalha dos smartphones, suas fábricas em todo o mundo podem ser afetadas. É possível que somente uma série de novos aparelhos possa salvá-la de cair no esquecimento e de ser engolida pelos rivais, que apresentam cada vez mais melhorias para se destacar no mercado.

Via: The Verge

Smartphones LG Coreia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você