lg tv enrolável

LG deve transformar TV 'enrolável' em um produto comercial em 2019

Renato Santino 18/12/2018 18h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Há alguns anos a LG costuma demonstrar seu protótipo de TV “enrolável”, que é tão fina e flexível que pode realmente ser armazenada e transportada como um rolo de papel. Em 2019, no entanto, a empresa deve dar um passo além: em vez de apenas demonstrar um novo protótipo, a coreana deve apresentar uma versão comercial da tecnologia, pronta para ser comprada.


A informação vem da Bloomberg, que teve acesso a uma fonte que confirmou que a tecnologia finalmente deve se concretizar em um produto a partir do ano que vem. Entre as possibilidades estão a capacidade de se retrair na base quando a TV não está em uso ou permitir que o painel se dobre para que a tela se adapte a diferentes proporções sem faixas pretas acima e abaixo do vídeo.

Não se sabe exatamente se o anúncio da nova TV será feito na CES 2019, que acontece no início de janeiro, mas parece o momento mais lógico para a apresentação. Historicamente, a CES é o grande evento de televisores de cada ano, então faz sentido guardar seu grande anúncio para a feira.

O site Engadget chegou a relatar que documentos internos da LG apontavam para o anúncio da TV enrolável na CES, no lugar dos protótipos que tradicionalmente a subsidiária LG Display demonstrava na feira.

Outras novidades que podem dar as caras na convenção são o primeiro celular 5G da LG, mencionado pela Bloomberg, e possivelmente o primeiro smartphone dobrável da companhia, para competir com os anúncios da Samsung.

Televisão LG TV Tela Flexível
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você