LG G9 ThinQ (Leak, sem marca dágua)

LG G9 ThinQ: o que já sabemos sobre o próximo carro-chefe da LG

Rafael Rigues 16/01/2020 11h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelho deve ser lançado em fevereiro, às vésperas do Mobile World Congress 2020

Estamos há pouco mais de um mês do Mobile World Congress, maior evento no mercado de telefonia em todo o mundo, o que significa que estamos em plena temporada de lançamentos de smartphones.


A LG é uma das empresas que segue este “calendário”, anunciando seus celulares topo de linha sempre às vésperas do evento. Neste ano não deve ser diferente, o que significa que o próximo membro da família G está chegando.

O LG G9 ThinQ pode não ser tão aguardado quanto um novo Galaxy, mas certamente será digno de atenção. Abaixo, reunimos tudo o que já sabemos (ou podemos inferir) sobre o novo aparelho da LG.

Nome e data de lançamento

Os aparelhos topo de linha da LG são parte da família “G” desde o G2, então não há motivos para esperar grandes mudanças aqui. E desde o G7 a LG adicionou o sufixo “ThinQ” ao nome, em alusão a recursos de inteligência artificial. Então, é uma aposta segura dizer que o novo aparelho se chamará LG G9 ThinQ.

Mas vale lembrar que tudo é possível. Há fortes indicações de que a Samsung, principal concorrente da LG, resolveu mudar radicalmente a nomenclatura da família S e chamar o que logicamente seria o Galaxy S11 de Galaxy S20. Nada impede a LG de tentar algo semelhante.

A Samsung marcou o lançamento dos novos Galaxy para 11 de fevereiro, e a LG geralmente lança seus aparelhos às vésperas do Mobile World Congress, maior evento mundial no mercado de telefonia móvel. Neste ano o evento acontecerá entre 24 e 27 de fevereiro, então espere algo entre estas datas.

Design

A conta no Twitter @OnLeaks e o site indiano Cash Karo publicaram uma série de imagens e o vídeo abaixo mostrando o que seria a aparência do LG G9 ThinQ. O visual se parece com o atual G8 ThinQ, com algumas pequenas diferenças: o grande notch sumiu, substituído por uma pequena “gota” para abrigar apenas a câmera frontal. E na traseira há mais câmeras (são quatro, mais flash) e o sensor de impressões digitais desapareceu.

Ken Hong, diretor global de comunicação corporativa da LG Electronics, contesta a veracidade das imagens. “É triste que alguns ainda sintam a necessidade de criar renderizações falsas dos produtos e chamá-las de vazamentos”, disse ele. Mas vale notar que ele disse a mesma coisa no ano passado sobre imagens do G8 ThinQ, que estavam corretas.

Especificações

Não há muitas informações sobre as especificações técnicas do LG G9 ThinQ, mas podemos inferir algumas coisas a partir das imagens vazadas e aparelhos de gerações anteriores.

A ausência de um grande notch frontal é reveladora: a “gota” que aparece nas imagens parece ser suficiente para abrigar apenas a câmera para selfies, o que pode ser sinal de que a LG abandonou o sistema de detecção das veias das mãos, que era uma das principais características do G8 ThinQ.

Quatro lentes na traseira podem ser sinal de uma configuração com uma lente normal, uma com zoom, uma ultra-wide e uma macro, o que ofereceria excelente versatilidade para os fotógrafos. Ou então uma configuração com uma lente normal, uma ultra-wide, uma com zoom e um sensor ToF para detecção de profundidade.

Sem sensor de impressões digitais na traseira, é seguro apostar que o LG G9 ThinQ terá um sensor sob a tela, como usado nos Galaxy S10 e em muitos outros aparelhos lançados ao longo de 2019. Uma coisa que não sumiu, felizmente, é a entrada para fones de ouvido.

Todos os smartphones da família G foram lançados com processadores topo de linha da Qualcomm, e é seguro esperar que o G9 venha com o Snapdragon 865. Por fim, o CEO da LG disse que em 2020 os smartphones da empresa terão um “fator uau!” para chamar a atenção dos consumidores, mas ainda não sabemos o que é esse fator. Seria hardware extra ou alguma inovação no design?

Preço

Outro ponto onde não temos muitas informações, mas podemos especular: o G8 ThinQ foi lançado com um preço de US$ 820 nos EUA ou R$ 4.300 quando chegou aqui ao Brasil. Típico de um “carro-chefe”, mas muito alto considerando que há aparelhos no mercado internacional, de fabricantes como a OnePlus ou Xiaomi, que oferecem recursos similares por menos. Um preço competitivo certamente seria um belo incentivo para as vendas do LG G9 ThinQ.

Fonte: Android Authority


LG smartphone LG G9 ThinQ
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você